Passarelas de Cosmos: Nova administração da Prefeitura, mesmas promessas

Novo governo diz que as ações passarão por período de avaliação da Secretaria de Infraestrutura e aguardarão processo de licitação 

Estrutura da Passarela Amarela, localizada na Rua Icurana - Foto: Lorran Matheu/Antena Carioca

Em julho do ano passado mostrei aqui no Antena Carioca a realidade dos moradores do bairro de Cosmos, na Zona Oeste, que não possuem métodos seguros para efetuar a travessia da linha férrea, diante disto, os habitantes da região acabam tendo que efetuar a travessia por meio de buracos feitos nos muros da SuperVia.




As três passarelas presentes no bairro (Amarela, Santa Sofia e Vilar Guanabara), que deveriam auxiliar na travessia, apresentam problemas estruturais, de iluminação, risco de quedas e até mesmo acúmulo de lixo nos locais. A antiga administração da prefeitura já havia informado que havia iniciado o processo de licitação para a realização dos reparos, porém nada foi feito.


Agora, a cidade tem outro prefeito, Eduardo Paes. Entretanto, a Secretaria de Infraestrutura do novo governo não trouxe nenhuma novidade positiva para os moradores e trabalhadores da região que já relataram seu medo constante ao utilizar as passarelas


A nova administração enviou a mesma resposta já recebida anteriormente, informando a abertura de licitação para a recuperação da Passarela Amarela, e os estudos para inicialização dos trabalhos nas demais. Confira:


A Secretaria de Infraestrutura informa que técnicos já haviam realizado vistoria nas passarelas Amarela, Santa Sofia e Vilar. 

 

Sobre a Passarela Amarela, em frente a Rua Icurana, há processo em andamento para a licitação que prevê a recuperação estrutural e pintura. 

 

Com relação às passarelas Santa Sofia e Vilar, os técnicos estão fazendo o levantamento necessário para recuperação e, assim, programar os serviços. 

 

A Rioluz fará uma vistoria e os reparos necessários nos locais citados.

 

De todas as ações necessárias apenas uma foi cumprida, a da iluminação. A RioLuz (empresa de iluminação pública da cidade) esteve na passarela Santa Sofia e realizou a troca necessária na iluminação, ainda incandescente.


Lorran Matheu

Lorran Matheu, jornalista e cineasta, fundou o Antena Carioca aos 13 anos. Com uma década de carreira, trabalhou no R7 e no Intercept Brasil. Ele é premiado internacionalmente por seu curta de comédia "Caramba, Cacilda!" e pelo documentário "Inhoaíba: da lamúria à esperança", reconhecido pela Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro." linkedin instagram twitter facebook

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem