Trajeto Rio-Niterói das barcas libera pagamento com o celular, por aproximação


Novo validador com tecnologia NFC - Foto: Divulgação/CCR Barcas

Para facilitar o pagamento e aumentar a fluidez do embarque, a CCR Barcas passou a disponibilizar, nesta segunda=feira (03), o pagamento por aproximação. O recurso está disponível nas estações Arariboia, em Niterói, e Praça Quinze no Rio.

 


Com a funcionalidade o passageiro não precisa mais adquirir ou recarregar um bilhete, basta ir a uma roleta sinalizada para o uso da nova tecnologia e aproximar cartões ou celulares com a tecnologia aos validadores.

 

A cobrança da tarifa será cobrada diretamente na fatura do cartão, sem custo adicional ou taxa de uso.

 

"Essa parceria com a CCR Barcas leva inovação para o carioca e para o turista, promovendo uma jornada de transporte completa e mais segura. Nossa atuação na cidade tem sido muito positiva e, com a expansão para outros modais, esperamos levar uma experiência mais fluida para os passageiros”, conta Marcelo Sarralha, diretor executivo de Soluções da Visa do Brasil. 

 

O sistema conta com a ferramenta Visa Secure Acess Module (SAM), que permite a aceitação de qualquer dispositivo com a tecnologia de pagamento por aproximação, sem a necessidade de trocar os validadores das roletas.


Lorran Matheu

Lorran Matheu, jornalista e cineasta, fundou o Antena Carioca aos 13 anos. Com uma década de carreira, trabalhou no R7 e no Intercept Brasil. Ele é premiado internacionalmente por seu curta de comédia "Caramba, Cacilda!" e pelo documentário "Inhoaíba: da lamúria à esperança", reconhecido pela Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro." linkedin instagram twitter facebook

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem