Passageira do BRT flagra motorista falando ao celular enquanto dirige; BRT Rio se pronuncia

BRT Rio diz que motorista será encaminhado à reorientação profissional

Linha 35A - Foto: Reprodução


Na última sexta-feira (07) uma passageira do BRT fez um flagrante um tanto inusitado enquanto se dirigia à estação Jardim Oceânico, um motorista falava ao telefone enquanto dirigia um ônibus biarticulado


O vídeo de cerca de 8 segundos mostra claramente o motorista dirigindo com apenas uma das mãos para fazer o uso do aparelho celular com a outra. O fato ocorreu por volta das 21h40 na linha 35A, que parte do Terminal Madureira.




Segundo Deborah Ignácio, passageira que filmou o ocorrido, o motorista falou ao celular por cerca de dois minutos. Ainda segundo a jovem, fatos como esses são recorrentes. 


Ele falou ao celular por cerca de dois minutos, é uma prática comum dos motoristas. Eu ando quase todos os dias e vejo toda vez um usando o celular enquanto dirige. (sic) - Disse Deborah.



O Antena Carioca enviou o vídeo para o consórcio BRT, que fez a seguinte declaração:


“O BRT Rio lamenta o ocorrido e informa que vai identificar o motorista e encaminhá-lo à reorientação profissional.”

Já a Secretaria Municipal de Transportes se debruçou no código de trânsito e evitou declarações mais profundas:


“O uso do aparelho celular enquanto dirige é proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Quando flagrado por um agente de trânsito, o motorista está sujeito a ser autuado. Todos os motoristas são instruídos a respeitar o Código Brasileiro de Trânsito.”
Lorran Matheu

Lorran Matheu, jornalista e cineasta, fundou o Antena Carioca aos 13 anos. Com uma década de carreira, trabalhou no R7 e no Intercept Brasil. Ele é premiado internacionalmente por seu curta de comédia "Caramba, Cacilda!" e pelo documentário "Inhoaíba: da lamúria à esperança", reconhecido pela Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro." linkedin instagram twitter facebook

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem